Hessen, como já disse antes, é o estado da Alemanha em que eu moro agora. Fica mais ou menos na região central do país. Estudando numa universidade alemã, eu paguei uma taxa de matrícula de 200 euros no início do semestre. Essa taxa me dá direito a matrícula e também a ticket de ônibus e trem (a não ser trem ICE, que é o super rápido) dentro de todo o estado de Hessen. Ou seja, posso andar o quanto eu quiser, para onde eu quiser e quantas vezes eu quiser, sem ter que pagar nada a mais por isso. Aproveitando essa chance, fiz algumas mini-viagens na região. A primeira delas foi para Frankfurt, que fica há 40 minutos de Giessen

Frankfurt am Maim

Frankfurt é a típica cidade metrópole: grande, cheia de prédios altos e com pessoas estressadas andando de um lado pro outro. É o tipo de cidade em que você encontra tudo, até mesmo lojas brasileiras (que eu não visitei, mas sei que tem). O rio Meno (Main, em alemão) atravessa a cidade e é um dos cartões postais do local.

Frankfurt é considerada o coração financeiro da Alemanha e de toda a Europa, já que é sede do Banco Central Europeu. Prédios altos e modernos misturados a edificações antiqüíssimas com arquitetura clássica são comuns por aqui. Em Frankfurt também acontecem vários eventos mundiais, como de automóveis (Internationale Automobil-Ausstellung) que aconteceu pouco antes de eu viajar para a Alemanha, e a feira de livros (Frankfurt Buchmesse), que eu fui e adorei.

Muitos museus interessantes ficam em Frankfurt. Eu fui ao Naturmuseum Senckenberg, que é um museu de história natural e mostra animais e plantas desde eras passadas até os dias atuais. Algumas das principais atrações são os fósseis de dinossauros (muito legais), baleias e elefantes, peixes e répteis. Outro ponto que me interessou era um box que mostrava a evolução de uma gravidez, mostrando o feto desde a primeira semana até o fim da gestação. Para os amantes de biologia, arqueologia e afins, é algo que não se pode deixar de ver.

Há outros museus em Frankfurt que eu não visitei, mas pretendo futuramente, um deles é o de Comunicação e outro o de Filmes. Para quem curte igrejas e aquele estilo de arquitetura alemã bem antiga, Frankfurt também é uma boa pedida.

Nos próximos posts, vou contar sobre as outras cidades que visitei.

Bom resto de final de semana 🙂

»

  1. Edggardy disse:

    adorei os relatos! Estou aqui tentando me animar e ir sozinho de Giessen a passear a Frankfurt! Agora me animais um pouco mais! Faça mais post destes! Bye!

    • Olá Edggardy! Que bom que gostou. Espero que sua experiência em Giessen e em todo o seu intercâmbio seja fantástica. Você é da Universidade de Brasília? Abraço.

Comente!

