Vi essa ilustração e parei para pensar nas minhas expectativas quanto ao intercâmbio. Na minha cabeça parece que vai ser muito bom, que vou conhecer um monte de lugares legais, que vou voltar falando muito bem inglês e alemão, que vou adorar morar lá. Imagino que vou amadurecer, parar de ser tão estressada, nervosa, dependente, mimada e todas as esperanças que se tem num intercâmbio. Mas será mesmo que vai ser assim?

Eu sei que vou sentir muita falta do meu namorado, da minha família, de quem gosta de mim, dos meus gatos, das minhas coisas, da minha casa, da minha cidade, do meu país, da minha vida aqui. Ainda assim, minhas expectativas são boas, até porque se fossem só perspectivas ruins eu nem iria!

Por enquanto, ainda não estou nervosa, não faltam tão poucos dias assim para a viagem. Agora, se eu parar para pensar, aí sim dá um pouco de medo, medo de sofrer com solidão, dificuldades, falta de amigos, falta de tudo. Acho que tenho que parar de pensar um pouco e esperar para ver como será na hora, para não me frustrar. Ah se fosse fácil fazer minha cabeça parar de pensar…

»

  1. Ana, fica calma que vai dar tudo certo.
    Todas as suas expectativas vão ser atendidas, tenha fé em deus 😀
    Apesar da saudade que vou sentir, torço pra que seja uma experiência maravilhosa!

Comente!

